top of page
Buscar

Inundações provocadas pelo tufão Doksuri afetam produção de grãos da China.

Atualizado: 6 de mai.

Porto Alegre, RS, Brasil 11/08/2023.

Foto e Fonte: Noticias Agrícolas


Fontes chinesas informam que as inundações provocarão impacto nos preços mundiais, mas as extensões dos danos somente poderão ser calculadas após as águas das enchentes baixarem.


Os impactos e os danos provocados atingem, principalmente, a produção de arroz e milho, que estão localizadas ao norte e nordeste do território Chinês e as regiões atingidas são consideradas as áreas baixas, onde existe grande volume de plantação de milho. A China possui estoques de arroz elevados e alguns especialistas acreditam que esta cultura não sofrerá tanto, já o milho, as estimativas prévias calculam perdas elevadas, cerca de 2% da produção total chinesa.


A China, pelas consequências climáticas dos últimos anos, já vem com os estoques de milho extremamente baixos e, por conta disto, as importações do cereal deverão chegar, neste ano, em aproximadamente 23 milhões de toneladas, segundo informações do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). Já em 2022, as importações de milho somaram aproximadamente 18 milhões de toneladas.


Os riscos trazidos pelas consequências climáticas, agora com um super tufão na China, anteriormente calor acima da média nos Estados Unidos, serão potencialmente a inflação e escassez de alimentos ao redor do mundo, sendo que alguns países já sofrem, além das variações climáticas, as consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia, que afetam países da Ásia e continente Africano.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page